30 de abril de 2015

Fomos barrada na Biblioteca Pública!

Meninas, o que vieram fazer aqui na biblioteca? ¬¬'
Isso foi o que a bibliotecária da minha cidade me perguntou quando cheguei na biblioteca!!

Acho que todos vocês já sabem que amo ler e a biblioteca para mim é um lugar mágico e maravilhoso. Desde pequena sou muito familiarizada com a única biblioteca da minha cidade.

Mais na ultima sexta feira aconteceu algo realmente que não gostei.

Como em toda biblioteca a da minha cidade tem a parte de brinquedoteca onde fica brinquedos, livros infantis e gibis. Quando eu comecei a minha paixão por leitura meus primeiros amigos foram os gibis, principalmente os da Turma da Mônica (sou uma grande fã do Mauricio de Souza *-*) estou tentando incentivar a leitura para meu irmão pois percebo que ele está com dificuldades de leituras um pouco maiores, tipo 20 paginas o.O (tô tentando resolver este problema) Eu não tenho muitos livros infantis e ele comentou comigo que gosta bastante de ler também a Turma da Mônica, então eu pensei: Caraca, na biblioteca tem muitos gibis, eu me acabava de ler... vou dar uma passadinha lá para poder pegar alguns deles. E foi isso que fiz, quer dizer... pretendia fazer!!!

Numa linda tarde de sexta feira, eu e minha irmã fomos para biblioteca para pegar os gibis e assim continuar com a  vida, porém assim que chegamos na biblioteca, mal entramos, a bibliotecária falou: Eii meninas, oque vieram fazer aqui?? Mesmo nos parecendo uma resposta OBVIA eu respondi com muita educação: Viemos pegar livros! (¬¬') 
E foi ai que tudo ficou estranho, nos informaram que não poderíamos ir na brinquedoteca (onde fica os gibis) por sermos maiores de 8 anos!! Não entendi nada, afinal bem dizer ano passado eu entrava de boa sem nenhum problema... mas as bibliotecárias não nos responderam quando questionamos o motivo.

Como cidadãs que sempre querem ser bem informadas, sairmos da biblioteca e fomos direto para a prefeitura conversar com a Moça da Educação para sabermos o MOTIVO DAQUELA BARBARIDADE DE LIMITAÇÃO NA BIBLIOTECA PUBLICA!!
Assim que expliquei a situação e perguntei o motivo, ela ficou boiando!! Simplesmente não fazia a menor ideia do que estava se passando na biblioteca, então ela ligou para biblioteca para saber o que estava acontecendo, depois de conversar um pouco com o representante ela veio para me explicar a situação. 
PESSOAS!!! VOCÊS ACREDITAM QUE EM UMA BRINQUEDOTECA QUE É TODA DE VIDRO, COM ESTANTES QUE CHEGAM ATÉ A MINHA CINTURA UM CASAL DE ADOLESCENTES FORAM MATAR AULA LÁ E FAZER OBA-OBA (ESTILO THE SIMS) o.O SENDO QUE TEM UNS 4 FUNCIONÁRIOS E A BIBLIOTECA INTEIRA É SUPER PEQUENA... Onde eles estavam no momento do acontecimento? 

E por causa desses "elementos" foi criado uma faixa etária para entrar na brinquedoteca ¬¬' 

Minha cidade está tendo um probleminha e realmente não estão conseguindo achar uma solução, vamos aos fatos: Já fecharam um Centro de Vivencia Ambiental pois aconteceu a mesma coisa, os jardins da Igreja estão sendo cercados pelo mesmo motivo... Diz se não está acontecendo algo errado. FECHAR OS ESTABELECIMENTOS OU LIMITAR A ENTRADA DE PESSOAS DE CERTAS IDADES NÃO É A SOLUÇÃO!! Daqui a pouco outro casal vai encontrar outro lugar, simples assim... tenho quase certeza que o próximo alvo é a Escola de Música ¬¬'

Não estou julgando os adolescentes por terem relações sexuais e sim pelo fato deles fazerem isso NO LUGAR ERRADO!!

Fiquei ainda mais passada porque essa historia foi totalmente abafada, as duas outras vezes (CVA e Jardins da Igreja) todo mundo da cidade sabia... Sem brincadeira eu estudo em uma escola que as fofocas correm soltas (kkk') mas essa historia não passou por nenhum dos corredores, simplesmente foi abafada, será que eram conhecidos dos bibliotecários? Ou porque desta vez se tratava de estudante de escola particular? Será que são filhos de pessoas influentes aqui na cidade?

Eu só soube dessa historia pois FUI BARRADA NA BIBLIOTECA PUBLICA e fui atrás de uma explicação que fizessem sentido para isso acontecer, sempre aprendi que tenho que questionar os motivos das coisas que acontecerem e ao meu ver essa limitação é uma palhaçada!! Porque generalizar e proibir todos os adolescentes de acessar a brinquedoteca, nem todos vão fazer a mesma coisa. Como diz a música do Strike - Sol da Paz:
"Somos tão jovens mas nem sempre inconsequentes"
Nem sempre e nem todos... com certeza devem existem adolescentes que pensam e tem consciência de suas ações. 

Termino esse post passada, chocada e revoltada. Não volto na biblioteca até que essa palhaçada de limitação de idade acabe. Que falta de consideração com as pessoas que não tem nenhuma envolvimento com o acontecimento.
Beijoxx e até o próximo post.

28 de abril de 2015

Voltei!!

Ollá pessoas \o/
Espero que todos estejam muitíssimo bem e tenham conseguido sobreviver na minha ausência hehehe'

Eu finalmente voltei, desta vez minha ausência não foi culpa minha!! Serio!!
Estava tendo probleminhas no pagamento da minha internet... sim, sim pessoal mês que vem vamos ter que fazer vaquinha para evitar que uma pobre garota (pobre mesmo gente hehe') não fique sem atualizar seu blog por tanto tempo ^^ kkk'

Juro que andei pela cidade inteira (que não é tão grande assim) atrás de wi-fi... mas a maioria que eu achava a senha nunca era 123 ¬¬'
E quando, raramente, eu encontrava um wi fi aberto era uma disputa o.O era uma verdadeira briga... tipo espartanos sabe!?! 

Entãooo... foi isso!
Que eu me lembre é isso que tenho que falar no momento. Acho que por hoje é só... beijoxx (cheio de glitter) e até o próximo post ♥