25 de dezembro de 2009

Oiii pessoal tudo bem ??? Bem passei aki só pra avisar q vou ficar um tempinho sem postar... :(
Mais logo logo voltarei para meu blog OK
Xauzinho Feliz 2010

17 de dezembro de 2009

Mimos

Oiii gente tud bem ??? Hoj vou colocar algumas coisinhas que ganhei de amigas Começado pelo mimo que recebi da miga Krika do blog Linguagem e afins: http://pensareagirkrika.blogspot.com/

Obrigado adorei o mimo

a) Dizer 10 coisas que não saem da minha cabeça:

1- Meu Blog
2- ♥
3- Cinema
4- Net, Msn, BLOG menos Orkut
5- MY♥CITY
6- Shopping
7- Mc Donald's e Habbi's
8- Pãozinho de queijo, haaa q delicia.
9- Ano que vem escola nova... buaaa
10- Escutar mp4, escutar mp4, escutar mp4...



b) - Dizer 5 coisas que penso que estão na moda:
1- Twitter
2- Crepusculo Lua Nova... Edward humm
3- nao sei nao
4- Nadica de Nad
5- Eu, Tô na Moda rsrs

c)Ofereço as amigas:
http://karolinne2009.zip.net/
http://unidas.pelo.amor.zip.net/
http://-recantodasfadas.zip.net/
http://monyfava.zip.net/
http://lugarzinhoencantadodebetty.zip.net/
Agora esse mimo de Natal ganhei do blog Unidas pelo amor Obrigadooo http://unidas.pelo.amor.zip.net/ Esse award ganhei da Larissa da blo clube da bloom Obrigado tb http://clubdabloom.blogspot.com/

15 de dezembro de 2009

selo

Oiiiii genteeeee, Olha ganhei esse selinho de natal da Miga Betty, nao é fofo Obg Migaaa

14 de dezembro de 2009

Mimo da minha miga secreta.

Oiiii pessoal tud ok com vcs??? passei aki hoj e agora para postar o meu mimo de natal q eu fiz para minha amiga secreta KRIKA espero q ela goste!!!!

Reflexo das fadas

12 de dezembro de 2009

Meu selinho

SELINHO DE NATAL PARA VOCÊS !

Image Hosted by ImageShack.us


11 de dezembro de 2009

Ao som de um Violino





Amar, ao som de violinos
Amar a terra na sinfonia do vento
Pisar a epiderme da terra na dança leve,
Pele, terra
Tocar o veludo das flores, ao som de violinos...
O luar dança com vento, ao som dos violinos
Estrelas, atentas ao solo do amor...
Entre violinos.

Helen Drumond

+ Um Destaque...

Heeeee Eu sou destaque no blog Unidas pelo Amor, obrigado Evanir, Lucilene e Neinha, obg msm...
Recomendo esse blog http://unidas.pelo.amor.zip.net/

10 de dezembro de 2009

Mudando de Assunto...

Aviso: Gente numa postagem eu disse q eu so ia postar coisa sobre o natal so q eu nao tenho mais oq postar to ficando sem ideia, entao agora vou postar algo diferente e quando eu achar algo de Natal eu posto... rsrsr

Cont... Hoj nao sei oq vou postar, tô sem ideias, é dificil eu ter ideias...


Eu estava pensando... como os brinquedos mudaram a BARBIE é um bom exemplo: tipo quando eu ganhei minha 1° barbie, nao muito tempo atras e tb nao tao pouquinhu tempo +ou- uns 7 anos a barbie era uma boneca magrela que vinha dentro de uma caixinha bem apertadinha igual uma sardinha q geralmente atras da caxinha falava "troque a roupa de sua sua amiga e se divirta" q as meninas ficavam brincando de ir passear com as amigas (outras barbies) e por ai vai

Atualmente a Barbie é bem diferente (uma coisa que nao mudou: ela é ainda magra) ela agora não so se mexe ela canta, ela passeia com seus cachorros, ele agora tem cabelo liso (descobriu a chapinha) os brinquedos sao muitos diferente desde as roupas ate o modo de brincar, podemos pintar o cabelo dela ou fazer transinhas

Evolução na década
Em 1962, se vestiu de Jacqueline Kennedy, exemplo de elegância e bom gosto, com o famoso tailleur cor-de-rosa.
Em 1965, ela ganhou pernas flexíveis.
Em 1968, seu rosto ganhou um aspecto ainda mais jovem, com longos cílios e olhos azuis. Fechando a década, roupas floridas, estampas psicodélicas, grandes óculos e uma nova amiga, a primeira boneca negra, Christie 1969.


Hoje, a boneca Barbie continua inovando-se a cada dia e fazendo sucesso entre todas as idades.

Curiosidades
- A primeira Barbie chamava-se Barbara Milicent Roberts, o nome da filha da sua criadora.
-A idéia de uma boneca com feição adulta, segundo Ruth, era inspirado no fato de que quando criança, você sempre quer crescer e se tornar uma mulher adulta.
-Barbie tem seis irmãos: Skipper (1964), Tutti (1966), Todd (1966), Stacie (1992), Kelly (1995) e Krissy (1999).
-Em seu lançamento, em 1959, ela vestia uma roupa bem simples - um maiô listrado branco e preto.
-Ken surgiu em 1961, dois anos depois dela.
-As primeiras Barbies negras e hispânicas foram lançadas em 1980.
-Em 2002, a Barbie deixou sua marca na calçada da Fama, em Hollywood, ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin.
-Em Julho de 2007, a Mattel lança a nova geração de BARBIE, que é uma mistura de boneca virtual com tocador de MP3.
-A cada segundo, duas bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo.
-Ela é vendida em mais de 150 países.
-As primeiras bonecas custavam 3 dólares; hoje uma Barbie pode custar 10 mil dólares.
-A boneca é fabricada na China, e também na Indonésia.
-Barbie faz aniversário no dia 9 de março. (dois dias depois é o meu)
-Em 9 de março de 2009 Barbie completou 50 anos. (só 38 anos + velha q eu)
-Em 14 de fevereiro de 2009, Barbie esteve nas passarelas de New York, na Fashion Week (Semana de Moda) NY.
- O Ken, amigo da Barbie, surgiu em 1961. Começou por ser loiro, mas depois ficou moreno.
- O primeiro animal de estimação da Barbie foi um cavalo chamado Dancer.
- A boneca Barbie que mais vendeu até hoje foi a que tinha o cabelo até aos pés, lançada em 1992.
- A Barbie já foi vestida por mais de 70 estilistas famosos.
- Já teve mais de 108 profissões e já representou cerca de 50 nacionalidades.
- Se pesquisar por Barbie no Google, aparecem cerca de 74.5 milhões de resultados
.

É os brinquedos evoluiram e muito olha essa foto

antes --> depois
As Barbeis q eu tive era personalisadas por mim, eu cortava os cabelos delas bem curtinho rsrs

8 de dezembro de 2009

selinho

Gente tinha ate esquecido ganhei esse selinho da Kaah (minha irma) do blog Meu Cantinho, obg Kaah.

Oferecer o selinho para 10 blogs.
Avisar os indicados.

Dizer o que achou do selo: A-D-O-R-E-I

A pessoa que receber o selinho deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou.

Indicados:

Cris Pink
http://crispinky.zip.net/

Unidas pelo amor
http://unidas.pelo.amor.zip.net/

Ana

http://falaaserioo.blogspot.com/

Priscila
http://pricarmocom.blogspot.com/

Larissa
http://clubdabloom.blogspot.com/

Michelle
http://luxocomsimplicidade.blogspot.com/

Fada Fire
http://fadafireicewitch.zip.net/

Anne
http://fadacom.blogspot.com/

Grazi
http://grazycoutinho.blogspot.com/

10° Rosa Branca

http://mpm-meu-pequeno-mundo.zip.net/

Quase Tud em Dias

Oiiii pessoal desculpe pela demora de postar e a demora de responder meus recadinhos mais agora vou colocar tudo em dias OK bjsss Gaby
Começandoooo olha o presentinho q ganhei da Miga Cris do blog cris pink adorei Bigadinhu Miga
Recomendo esse blog!
http://crispinky.zip.net/


Ganhei tb o selinho de Natal da Miga Rosa Branca do blog Meu Pequeno Mundo, Adorei o presentinhu OBG viu...
Recomendo esse blog
http://mpm-meu-pequeno-mundo.zip.net/


E tb Ganhei o prémio melhor 2009 no blog Unidas Pelo Amor, OBG amigas adorei obg msm...
Recomendo esse blog
http://evanirgarcia.sites.uol.com.br/


5 de dezembro de 2009

Muito + Natal

Oii gente denovo, voltei hoj quero postar bastante coisas, e agora vou postar: Papai Noel em varias linguas... O nome do bom velhinho em português, todos os brasileiros conhecem, mas engana-se quem pensa que esse nome vale para o mundo inteiro. Cada país, cada língua, tem um nome diferente para o bom velhinho. Não podia ser diferente, afinal, ele entrega presentes pelo mundo todo.

Papai Noel Alemão:
Na Alemanha ele é chamado de Kriss Kringle, termo cuja tradução literal é Criança do Cristo.
Papai Noel Francês:
Na frança ele é chamado de Pere Noel.
Papai Noel Espanhol:
Nos países de língua espanhola o bom velhinho é geralmente chamado de Papa Noel.
Papai Noel Norte Americano:
Santa Claus é o nome dele nos Estados Unidos e no Canadá
Papai Noel Inglês
Father Christmas é o nome do bom velhinho em inglês, ele tem o casaco e barba mais longos.
Papai Noel Sueco
Na Suécia Jultomten é o nome da famosa figura natalina.
Papai Noel Holandês:
Na Holanda, chama-se Kerstman.
Papai Noel Finlandês:
Na Finlândia, Joulupukki.
Papai Noel Russo:
Na Rússia, é chamado de Grandfather Frost ou Baboushka.
Papai Noel Italiano:
Na Itália, Belfana ou Babbo Natal.
Papai Noel Japonês:
Para os poucos cristãos do Japão ele é conhecido como Jizo.
Papai Noel Dinamarquês:
Na Dinamarca, chama-se Juliman.
Papai Noel é o mais bonito, rsrsrs

+ Natal


**Oiii gente tud bem com vcs??? Olha só falta 20 dias para o ntal, q legal não é... ontem não deu pra postar pois fui mimi cedo rsrs**

Hoj vou colocar coisas muito legais

Tradições natalinas ao redor do mundo.

Vc ja imaginou como é as tradiçoes natalinas em outros lugares?? então vamos lá...

Tradições de natal na Suécia
Nos países escandinavos o natal tem seu início em 13 de Dezembro, data em que se comemora o dia de Santa Luzia. Nas festividades desse dia existem tradições natalinas muito peculiares como uma procissão em que as pessoas carregam tochas acesas. De resto, as tradições de natal suecas são muito parecidas com as do resto do ocidente.

Tradições de natal na Finlândia
Na Finlândia há a estranha tradição natalina de freqüentar saunas na véspera de natal. Outra tradição natalina na Finlândia é visitar cemitérios para homenagear os entes falecidos.

Tradições de natal na Rússia
Na Rússia o natal é comemorado no dia 7 de janeiro,13 dias depois do natal ocidental. Uma curiosidade é que, durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia e substituídas por árvores de ano novo. Segundo a tradição natalina dos russos, a ceia deve ter muito mel, grãos e frutas, mas nenhuma carne.

Tradições de natal no Japão
No Japão, onde só 1% da população é cristã, o natal ganhou força graças à influência americana, depois da segunda guerra. Por questões econômicas, os japoneses foram receptivos com algumas tradições, como a ceia de natal, o pinheirinho e os presentes de natal.

Tradições de natal na Austrália
Na Austrália o natal é usado para lembrar as raízes britânicas do país. Tal como na Inglaterra, a ceia de natal inclui o tradicional peru e os presentes de natal são dados na manhã do dia 25. Uma curiosidade: devido ao calor alguns australianos comemoram o natal na praia.

Tradições de natal no Iraque
Para os poucos cristãos residentes no Iraque a principal tradição natalina é uma leitura da bíblia feita em família. Há também o “toque da paz”, que segundo a tradição natalina do Iraque, é uma benção que as pessoas recebem de um padre.

Tradições de natal na África do Sul
O natal na África do Sul acontece durante o verão, quando as temperaturas podem passar dos 30 graus. Devido ao calor, a ceia de natal acontece em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. Tal como na maioria dos países, tradições como árvores de natal e presentes de natal são quase obrigatórias.

Tradições de natal na Inglaterra
Na Inglaterra as tradições natalinas são levadas muito à sério. Não é à toa, já que o país comemora o natal há mais de 1000 anos. Presentes de natal, pinheirinhos decorados e músicas natalinas são mais comuns na Inglaterra que em qualquer outro país do mund

Desenjando um feliz natal em diversas línguas

Aprenda a desejar um feliz natal aos que estiverem ao seu redor nessa data tão especial, sejam eles japoneses, gregos, franceses, russos, tailandeses...

África: Rehus-Beal-Ledeats
Arábia: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Argentina: Feliz Navidad
Armênia: Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand
Brasil: Boas Festas e Feliz Ano Novo
Bulgária: Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo
Chile: Feliz Navidad
China: (Cantonese) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun
Colômbia: Feliz Navidad y Próspero Año Nuevo
Croácia: Sretan Bozic
Holanda: Vrolijk Kerstfeest en een Gelukkig Nieuwjaar!
EUA, Inglaterra e países de lingual inglesa:Merry Christmas

França: Joyeux Noel
Grécia: Kala Christouyenna!
Hungria: Kellemes Karacsonyi unnepeket
Indonésia: Selamat Hari Natal
Iraque: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Irlanda: Nollaig Shona Dhuit, or Nodlaig mhaith chugnat
Itália: Buone Feste Natalizie
Japão: Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto
Coréia: Sung Tan Chuk Ha
Latim: Natale hilare et Annum Faustum!
Lituânia: Linksmu Kaledu
Macedônia: Sreken Bozhik
Noruega: God Jul, ou Gledelig Jul
Papua Nova Guiné: Bikpela hamamas blong dispela Krismas na Nupela yia i go long yu
Peru: Feliz Navidad y un Venturoso Año Nuevo
Filipinas: Maligayan Pasko!
Polônia: Wesolych Swiat Bozego Narodzenia ou Boze Narodzenie
Portugal: Feliz Natal
Romênia: Sarbatori vesele
Rússia: Pozdrevlyayu s prazdnikom Rozhdestva is Novim Godom
Sérvia: Hristos se rodi
Slovaquia: Sretan Bozic ou Vesele vianoce
Tailândia: Sawadee Pee Mai
Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun
Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym
Vietnam: Chung Mung Giang Sinh
Yugoslavia: Cestitamo Bozic

Gostei... Então Merry Christmas rsrsrsr depois eu escrevo mais gente... Bjss GabY




4 de dezembro de 2009

Então... passei aki agora só pra da uma olhadinha né rsrrs E desejar um otimo final de semana para todos, Amanha ou mais tarde apareço rsrsr

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você


Olha pessoal, award , da amiga Ana do blog fala serio, bigadinhu Ana, Recomendo este Blog...

Natal



Que este dia possa lhe trazer
momentos de fé e de esperança.
Que você possa fazer deste dia...
todos os dias da sua vida.
Que a paz possa reinar...
eternamente em seu coração...
Deixando que a alegria...
se manifeste em todos os momentos
da sua vida.
São os meus sinceros desejos...
para você neste natal.
Gaby

3 de dezembro de 2009

Natal



Oii pessoal tud bem? Eu estou otima super feliz, bom vamos lá... hoj eu não faço a minima ideia sobre oq vou postar...
Ha tenho q colocar uma arvore de natal aki só q asa arvores q eu acho são todas desengosadas, tortas mais ainda acho uma linda.
*



Pronto ja sei vou postar sobre Natal claro...
Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus CrOsto. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

A Árvore de Natal e o Presépio

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.
Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A roupa do Papai Noel

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.


Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países

- Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), POrtugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).
PS: Pessoal se tiver alguma letra faltando ou de entrusa desculpe pois meu PC esta neio LOUCO

Gente ia me esquecendo
hoj eu estou SUPER feliz, sab pq??? PQ SOU DESTAQUE NO BLOG DA •PRI... não é legal, 1° vez que sou destaque em algum blog rsrsr

1 de dezembro de 2009

Selinho

SELINHO DE NATAL PARA VOCÊS!

Image Hosted by ImageShack.us